Como limpar passadeira de borracha



As passadeiras de borracha são ideais para ajudar a proteger o piso em áreas com alto tráfego de pessoas, além de decorar os ambientes.

São usadas principalmente em ambientes com grande circulação, como por exemplo, os corredores e para revestir pisos de áreas comerciais, salas, cozinhas e outros locais com constante fluxo. São fabricadas em diferentes tonalidades de cores e texturas, sendo que o produto não precisa ser fixado ao chão.

Embora seja um produto bastante resistente e de fácil manutenção, muitos não sabem como desencardir e remover toda a sujeira durante a limpeza. Por isso, preparamos um artigo com diferentes dicas sobre como limpar a passadeira de borracha.

Como limpar passadeira de borracha.

Leia também: como limpar os tapetes do banheiro.

Instruções

A passadeira de borracha é um produto de grande durabilidade e resistência, mesmo quando exposta a situações de grande desgaste ou ainda as ações do tempo e umidade. Para conseguir todos esses benefícios, procure manter o produto em perfeitas condições, fazendo a limpeza da forma correta. Antes de qualquer procedimento, siga sempre as instruções de lavagem especificadas na etiqueta.

Limpeza de diária

Para realizar limpezas rotineiras para remoção de partículas de sujeira solta e poeira, pode agitá-lo em uma área aberta primeiro. Feito isso, utilize uma vassoura ou aspirador de pó. Passe um pano úmido com detergente neutro onde tenham grandes sujidades. Quando terminar, o tapete deve ser colocado sempre sobre superfícies que estejam secas e limpas.

Limpeza pesada

A cada 15 dias é necessário fazer uma limpeza mais pesada em suas passadeiras emborrachadas, faça uma simples solução caseira utilizando 1 colher de detergente neutro para cada litro de água e passe nos tapetes com a ajuda de um pano ou escova de lavanderia. Após esfregar todo a passadeira, por cima e por baixo, seque bem utilizando um pano que não solte fiapos. Se preferir, lave à mão com sabão neutro.

Como remover manchas

As vezes não é possível evitar que as manchas apareçam na passadeira, mesmo fazendo as manutenções de rotina. Mas não se preocupe, vamos deixar algumas dicas caseiras de como remover essas manchas ocasionais:

  • Gordura: apenas utilize um pano com água e detergente neutro incolor sobre o local afetado.
  • Mofo: aplique com um pano uma solução de vinagre e água, misturadas em partes iguais. Caso isso não seja o suficiente para tirar o bolor, deixe-o de molho na água sanitária por alguns minutos.
  • Outras tipos de manchas: deixe o sabão neutro agir sobre a mancha por alguns minutos e depois lave normalmente.

O que evitar na limpeza

  • Não utilize produtos abrasivos para a limpeza.
  • Não colocar em máquina de lavar ou secadora, isso danificará a borracha da passadeira e poderá inviabilizar o seu uso.
  • Evite encerar a superfície onde o tapete será colocado.

Pronto! Seguindo essas orientações simples, é possível manter todas as característica da passadeira, sem que desbote ou que perca suas propriedades antiderrapantes.Além disso, evita acúmulos de impurezas e odores. Se deseja conhecer outra dica de limpeza semelhante, pode acompanhar a matéria sobre como limpar o piso emborrachado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário