Como limpar pedra de amolar



Uma pedra de afiar é essencial para manter suas facas afiadas. Manter sua pedra de amolar limpa não é uma tarefa complicada.

Fazendo a limpeza após cada uso é possível deixar o amolador sempre em perfeito estado de conservação, pois sua pedra ficará livre de sujidades e aparas de metal.

Confira as dicas que preparamos e aprenda como limpar uma pedra de amolar de maneira simples e eficiente.

Como limpar uma pedra de amolar.

Leia também: como limpar a chaira

Instruções

Primeiro, coloque a pedra em água morna e deixe de molho por quinze minutos. O procedimento facilitará a limpeza porque possibilitará abrir os poros da pedra.

Feito isso, esfregue a pedra com uma escova de dentes que já não utiliza mais. As cerdas da escova de dentes removem o pó e outras sujidades dos pequenos poros da pedra.

Limpe a pedra de amolar com um pano que não solte fiapos e seque a pedra antes do seu próximo uso.

Como alternativa, para remover sujidades incrustadas e limalha da pedra, também é possível utilizar uma pequena quantidade de óleo mineral de afiar facas. Faça isso facilmente ao passar o produto em movimento circular por toda a pedra.

Para remover o óleo restante, podemos lavar a pedra de afiação com água morna e detergente neutro, utilize uma esponja de cozinha para facilitar na remoção da sujeira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário