Como limpar pisos laminados



O piso de madeira laminado é excelente durante a limpeza porque o seu material é muito simples de manter. No mercado, para a limpeza, você pode encontrar muitos produtos dedicados a esses tipos de pisos, cuja função não é apenas limpá-los, mas também deixar brilho reluzente e um cheiro agradável.

Como usar esses produtos é detalhado pelo fabricante em seu próprio recipiente, não são complicados de usar e quase sempre devem ser diluídos em água e esfregados com um pano macio e úmido na solução de água e produto.

Quando limpamos esses tipos de pisos, é melhor saber o que nunca devemos fazer para não estragar o revestimento ou deixá-lo fosco. Como, por exemplo, passar limpadores multiuso com alvejante. Agora, se você deseja utilizar uma solução econômica e caseira, conheça uma maneira rápida e acessível de deixar seus pisos impecáveis.

Como limpar piso de madeira laminado.

Leia também: como limpar piso vinílico.

Instruções

Antes de iniciar a limpeza do seu piso, evite manchas ao fazer a remoção do excesso de pó e sujidades com uma vassoura de cerdas macias.

Faça uma mistura utilizando somente um pouco de sabão neutro em um balde com água, adicione algumas gotas e faça a mistura até obter espuma. Além disso, também é possível diluir alguma essência para produtos de limpeza de alguma fragrância que gosta, sendo possível adquirira-las em qualquer negócio especializado.

Agora, mergulhe o pano na solução que acabou de preparar. Aperte um pouco o pano de chão para remover o excesso de água. Esfregue o pano na superfície laminada que deseja limpar.

Deixe o chão completamente seco e tentando não pisá-lo enquanto estiver molhado, porque isso pode deixar marcas difíceis de remover.

Pronto, agora que terminou de limpar a superfície, você também pode passar algum produto para dar brilho em pisos laminados.

Dicas e informações adicionais

Para conservar o revestimento em perfeitas condições, além da manutenção adequada é preciso evitar de arrastar os móveis quando estiver limpando. Além disso, também é possível proteger os pés do mobiliário com feltros para facilitar durante a faxina.

As rodinhas das cadeiras também podem deixar riscos na superfície dos laminados, para evitar que isso aconteça, também pode passar silicone para proteger as rodinhas.

Se deseja evitar a sujeira, que pode aparecer com bastante frequência, também pode colocar capachos nas entradas.

Fazendo isso, podemos deixar o revestimento sempre no seu melhor estado. Agora que terminou, pode acompanhar a matéria que já preparamos sobre como limpar pisos de madeira teca.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário