Como limpar plantas artificiais



Utilizar plantas artificiais para decorar a casa pode ser uma ótima solução, manter plantas naturais em casa, principalmente em apartamentos, onde geralmente a iluminação deixa um pouco a desejar, pode ficar um pouco difícil, quando precisamos de praticidade, uma solução viável para melhorar a decoração da casa é utilizar plantas artificiais.

Uma planta artificial pode animar o ambiente e não necessita de cuidados especiais, pode durar muito tempo, não é necessário regar e não necessita de luz, para manter a sua aparência e coloração original, basta realizar certos cuidados de manutenção.

Neste artigo trataremos de aprender como limpar plantas artificiais, aprenda como retirar as sujidades, poeira e reavivar a coloração original da planta, seguindo algumas dicas caseiras é possível deixar uma planta de silicone, seda ou plástico com um olhar renovado.

Imagem ilustrativa do artigo sobre como limpar plantas artificiais.

Como limpar plantas artificiais de seda.

Plantas de seda não devem ser lavadas ou molhadas, pois podem se danificar facilmente, são plantas delicadas e precisam de cuidados especiais durante a manutenção. Abaixo é possível acompanhar um passo a passo sobre como remover a poeira e sujidades impregnadas sem a necessidade de limpá-las com água.

  • Retire a poeira e a sujeira menos impregnada das flores da planta de seda com a ajuda de um espanador de pó ou pano macio e limpo.
  • Encha um saco plástico com sal, a quantidade de sal vai depender do tamanho e da quantidade de flores que estão presentes na planta de seda. Adicione sal suficiente para cobrir todas as partes da planta que necessitamos efetuar a limpeza.
  • Coloque a planta no saco plástico com sal e depois agite o saco plástico sacudindo-o com uma certa força, o suficiente para efetuar a limpeza sem danificar as flores.
  • Retire a planta e a coloque em um  saco plástico vazio e limpo, sacuda vigorosamente para retirar o máximo de sal possível, em seguida utilize um secador de cabelo ou escova macia para retirar o restante do sal.
  • Conforme necessário, repita os passos até que a planta esteja limpa.

Como limpar plantas artificiais de plástico.

Plantas de plástico e de silicone de boa qualidade são mais resistentes e geralmente podem ser lavadas com água e detergente neutro, isso torna a limpeza mais rápida e fácil.

  • Encha um balde com água morna e adicione algumas gotas de detergente neutro.
  • Mexa a solução de limpeza até formar uma espuma consistente.
  • Agora podemos lavar as plantas artificiais utilizando o próprio balde, adicione todas as peças e comece a limpeza, utilize um pano ou esponja macia para limpar as flores e outras partes delicadas da planta.
  • Encha outro balde com água morna e lave todas as partes das plantas, enxaguar bem até que toda a solução de limpeza seja removida.
  • Seque em seguida com a ajuda de um pano limpo, macio e que não solte fiapos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário