Como limpar Polietileno



Polietileno é um tipo de polímero plástico que é impermeável e bastante resistente a altas temperaturas, tensão, compressão, tração e apresenta baixa densidade em comparação com metais e outros materiais.

É usado para suprir diferentes necessidades dentro da industria, sendo um dos materiais mais utilizados para fabricação de diversos produtos, como, por exemplo, frascos, bolsas, sacolas, caixotes, telhas, tábuas, tambores, tubulações, pallets e até caixas d’água.

Os polietilenos estão divididos em diversas composições estruturais e podem ser classificados em dois grupos principais o PEAD, que significa de alta densidade e o PEBD que significa de baixa densidade.

Por não ser um material poroso e apresentar resistência a maioria das manchas orgânicas. Para limpar o polietileno regularmente, sabão ou detergente e um pano úmido é tudo que você precisará para manter o material tão limpo como novo.

Como limpar Polietileno.

Limpar o Polietileno

Comece sempre pela manutenção mais simples, lave o polietileno HDPE com água fria para remover a poeira e sujidades soltas.

Se o objeto não pode ser lavado na pia da cozinha, leve-o para fora e faça a manutenção com a ajuda de uma mangueira.

Agora, limpe a superficie com água em temperatura ambiente e detergente. Para remover resíduos gordurosos, a dica é utilizar uma esponja levemente abrasiva.

Remover manchas e gorduras

Ainda assim, podem existir alguns resíduos teimosos que apenas água e sabão não podem ajudar a remover, por isso, poderá tentar algumas dicas caseiras que apresentam ótimos resultados para tirar manchas do polietileno:

  • A primeira dica é utilizar um limpador multiúso, que é facilmente encontrado em supermercados, serve para toda a casa e pode ser utilizado em diversos tipos de materiais. Antes de usá-lo, leia as instruções de uso e, para ver como o produto se comporta e para verificar se não desbota a cor, procure aplicar em uma pequena área não visível do polietileno.
  • O bicarbonato de sódio é outra maneira simples e eficiente de limpar polietileno branco, porque ajuda a soltar diferentes tipos de sujidades impregnadas. Faça uma mistura com água até formar uma pasta consistente e, em seguida, aplique sobre o local, deixe descansar por algumas horas.
  • Se o local afetado é pequeno, pode experimentar passar uma borracha branca escolar;
  • Se nada resolver, ainda pode tentar limpar com água sanitária, o produto trabalha muito bem para tirar manchas de bolor e orgânicas, causadas por molhos ou sucos de frutas. Passe o produto com a ajuda de um pano e lave logo em seguida para que não manche a superficie.

Dicas e informações adicionais

  • Durante a limpeza do polietileno utilize água à temperatura ambiente, água muito quente pode enfraquecer ou danificar o plástico;
  • O polietileno HDPE é um material que pode ser reciclado.
  • Outra maneira de tirar sujidades impregnadas e restaurar o brilho do plástico é passar um pouco de cera automotiva.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário