Como limpar os saleiros



O saleiro é um recipiente em que se guarda o sal, é um objeto utilizado na preparação de alimentos que também se põe à mesa para servir.

Ao colocar o sal no saleiro, com o decorrer do tempo podemos perceber que o sal se tornou endurecido e com aspecto molhado, sua aparência pode se tornar menos apropriada para uma cozinha limpa e organizada.

Em primeiro momento, podemos querer deixar de usá-lo, ou até substituí-lo por um novo. Nesta matéria, deixaremos um dica simples e eficiente para você aprender a limpar o saleiro, deixá-lo brilhante e livre de umidade.

Como limpar saleiros.

Instruções

Para deixar o saleiro limpo, apenas lavá-lo em água quente, utilize um pouco de vinagre para higienizar e ajudar a soltar a sujeira. Quando terminar, lave bem com água e detergente e, em seguida, deixe secar.

Para que fique sempre soltinho, lembre-se de colocar o sal somente quando o recipiente estiver completamente seco.

Se você não pode esperar muito tempo, pode tentar secar o saleiro com a ajuda de um secador de cabelo.

Agora, para deixar o sal sempre soltinho, coloque alguns grãos de arroz ao saleiro, seus grãos ajudam a manter o sal mais seco, prevenindo o aspecto molhado e sujo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar os saleiros”

  1. Dina Teixeira disse:

    Estas dicas são muito boas e resultam.

Deixe um Comentário