Como limpar travesseiro de viscoelástico



O viscoelástico é um material durável, bastante resistente e também confortável que é utilizado na produção de diferentes objetos, incluindo travesseiros, colchões e estofados.

Levando em conta que o viscoelástico é um material que geralmente não pode ser molhado ou exposto ao sol, antes de iniciar qualquer tipo de limpeza, precisamos identificar o tipo de revestimento do travesseiro que temos em casa.

Existem diferentes tipos de travesseiros feitos com este material, os viscoelásticos moldados, espumados, injetados e também os viscoelásticos transpiráveis. Geralmente, estas almofadas incluem uma fronha de proteção que podem ser facilmente removidas para serem lavadas.

Para identificar que tipo de viscoelástico seu travesseiro é feito e também para certificar-se, primeiro, de que o travesseiro é lavável, o ideal é que consulte a etiqueta com os símbolos de lavagem do travesseiro, vai ajudar a saber qual método de limpeza e secagem escolher.

Aprenda a limpar travesseiros de viscoelástico.

Limpeza à seco e remoção de manchas

Se o travesseiro só pode ser limpo à seco, o recomendável é que leve a peça à uma lavanderia especializada ou que siga as instruções da etiqueta.

Se existe odor no travesseiro ou manchas superficiais, existem algumas soluções. Qualquer mancha impregnada não pode ser removida facilmente sem estragar o travesseiro. Mas ao invés de trocá-lo, você pode tentar alguns truques simples.

Para fazer a remoção de pequenas sujeiras ou manchas, misture uma pequena quantidade de água fria e uma pequena quantidade de sabão neutro em um recipiente.

Agora, use um pedaço de algodão ou uma toalha e mergulhe na mistura. Torça o excesso de umidade e comece a limpeza com cuidado esfregando a superfície do travesseiro, sempre começando a partir do lado de fora da mancha.

Para finalizar, passe um pano seco para remover o máximo de umidade possível e, em seguida, coloque o travesseiro em uma área com boa circulação de ar, espere a peça secar completamente.

Para remover odores desagradáveis, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre o travesseiro e, em seguida, deixe o produto descansar por um dia ou quanto achar necessário. Em seguida, agite bem a peça ou remova suavemente o produto com a ajuda de uma escova macia.

Lavar travesseiro de viscoelástico na máquina

Primeiro, leia a etiqueta de cuidados, presente em seu travesseiro de viscoelástico para ajudar a saber se você pode realmente lavar a peça na máquina. Defina a temperatura da água para morna ou de acordo com a etiqueta.

Agora, coloque-os na máquina, dois de cada vez, de forma oposta, vai ajudar a equilibrar a força da lavadora uniformemente. Selecione o programa para roupas delicadas.

Adicione a quantidade desejada de detergente neutro ou sabão para roupas delicadas. Utilize o suficiente para formar pouca espuma.

Faça dois ciclos de lavagem, quando terminar, enxágue bem com água para ter certeza que todo o sabão foi removido. Se ficar com duvidas, você pode fazer outro ciclo somente com água.

Seque as peças de acordo com a etiqueta. Lembre-se de deixar secar completamente, em local plano e longe da luz direta do sol.

Lavar travesseiros viscoelásticos à mão

Retire a fronha e coloque o travesseiro de viscoelástico em um recipiente apropriado com água morna o suficiente para cobri-lo e, em seguida, adicione um pouco de sabão neutro ou detergente de roupas suave.

Agora, coloque um pano limpo e macio na mistura e, em seguida, torça-o bem para retirar o excesso de umidade.

Para ajudar a remover a sujeira e limpá-lo melhor, lave o travesseiro viscoelástico moldado com a ajuda do pano que foi submerso na solução de limpeza, fazendo apenas leves movimentos circulares.

Depois, quando terminar, precisará secá-lo muito bem. Deixe-o na horizontal, em um local livre de umidade até que seque completamente.

Dicas e informações adicionais

  • Para ajudar a remover o excesso de umidade depois da lavagem, coloque uma toalha acima e outra embaixo do travesseiro e, em seguida, pressione-o ligeiramente;
  • Depois de limpar o travesseiro viscoelástico, mantenha-o em local fresco e ventilado, isento de umidade, calor e luz solar;
  • Exponha os travesseiros mensalmente à ventilação para que seque toda a umidade causada naturalmente;
  • O recomendável é que faça a sua substituição do travesseiro a cada 2 anos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário