Como limpar termômetro analógico



Manter seu termômetro analógico limpo reduz as chances de espalhar germes de um membro da família para outro. A limpeza também elimina sujidades e outros resíduos que entram em contato com o sensor do aparelho.

Portanto, esterilizar o termômetro após cada uso evita que você espalhe patogênicos para outras pessoas da família. Também permite manter as partes do objeto livre de qualquer coisa que possa interferir em leituras precisas.

Limpe o termômetro antes e depois de cada uso. Você pode usar uma tampa de termômetro descartável para reduzir as sujidades, mas ainda é uma boa ideia limpá-lo depois de usá-lo.

Como limpar termômetro analógico.

Maneiras de limpar termômetros analógicos

Uma maneira rápida e fácil de higienizar o termômetro é limpá-lo com álcool antisséptico. Você pode usar lenços umedecidos com álcool de higienização ou molhar um pouco de algodão com o produto. Para locais de difícil acesso, use uma aste de algodão umedecida. Deixe o produto secar completamente ou lave a ponta do termômetro em água fria antes de usá-lo.

Outra opção é lavar o termômetro com água morna e sabão. Lave a ponta com água fria ou quente. Tratando-se de termômetros analógicos, podemos mergulhar o termômetro inteiro na água para uma lavagem completa. A limpeza a vapor também pode ser feita, mas é potencialmente prejudicial para termômetros digitais ou que tenham algum tipo de componente eletrônico.

Tipos de termômetros

Termômetros para verificar a temperatura vêm em diferentes estilos, com pequenas diferenças em cada aparelho. No entanto, o modelo escolhido afeta como você faz para usar e limpar o termômetro. Considere os seguintes tipos:

Termômetros digitais: substituem os termômetros de mercúrio de vidro e outros modelos analógicos. Um sensor de calor eletrônico detecta a temperatura. A área da sonda precisa de limpeza regular e, se você não sabe como fazer isso, pode acompanhar a matéria onde ensinamos a limpar um termômetro digital.

Digital infravermelho: o termômetro infravermelho possibilita fazer a leitura da temperatura sem a necessidade de qualquer tipo de contato, através do infravermelho que são emitidos para a pele, sem prejudicar a saúde. Deve-se limpar o termômetro infravermelho de testa da mesma forma como costa no manual de instruções do aparelho.

Analógico: além de serem utilizados para aferir a temperatura corporal, os termômetros analógicos também são utilizados em escritórios, fabricas e até mesmo para decoração. Limpar termômetros de mercúrio de vidro não é uma tarefa complicada, mas é preciso fazer isso com certo cuidado para não quebrar ou estragar o aparelho.

Quando substituir seu termômetro

Os termômetros podem durar muito tempo quando você cuida dele da forma correta, mas você pode começar a perceber imprecisões ou sinais que sinalizam que é hora de um novo.

Termômetros analógicos não usam baterias para funcionar porque funcionam com mercúrio e, com o tempo, o revestimento de vidro pode se degastar ou quebrar. Se você perceber que o termômetro parece estar danificado, procure substituir o aparelho imediatamente. Antes disso, precisa aprender como fazer o descarte da forma correta.

Você também pode perceber que as leituras são muito diferentes ou parecem muito diferentes do que você espera. Se você tiver mais de um termômetro, compare as leituras para ver se está fora da marca e precisa de substituição.

Dicas e informações adicionais

Antes de usar o termômetro analógico, você deve lavar o termômetro com água morna, sabão e um desinfetante de álcool. Fazendo isso, é possível usar o aparelho sempre higienizado. Depois de usá-lo, deve-se limpá-lo e armazená-lo em seu recipiente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone






Tópicos relacionados:


Deixe um Comentário