Como limpar uma vitrine



Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para deixar o seu negocio sempre em perfeitas condições, é manter o lugar sempre arrumado e limpo. A fachada e a vitrine precisam estar sempre bem arrumadas.

A apresentação é tudo, para o consumidor observar a vitrine é importante que tudo faça sentido e esteja impecável, mantê-la sempre em perfeitas condições pode melhorar a sua exposição e vendas.

Neste artigo, veremos como realizar a manutenção de uma vitrine, conhecer  as técnicas corretas de limpar os vidros, para que eles não fiquem com a aparência de sujo logo após a lavagem. Acompanhe as dicas e aprenda a limpar uma vitrine facilmente, seguindo alguns passos é possível deixá-la com um olhar renovado sem muito esforço.

É sempre recomendavel retirar as mercadorias expostas para que elas não sejam danificadas ou molhadas durante a lavagem da vitrine, você pode tentar isolar as partes que não deseja molhar com um pouco de saco plástico e fita adesiva.

Imagem de uma vitrine limpa.

Para realizar uma limpeza regular, misture partes iguais de água morna e vinagre. O vinagre vai ajudar a retirar as sujidades e manchas. Use um pano macio e que não solte fiapos para proceder com a limpeza, quando estiver terminado, passe um pano seco macio e que não solte fiapos para secar e polir o vidro da vitrine.

Para realizar uma completa lavagem, encha um balde pela metade com água e adicione algumas gotas de detergente neutro. Faça a mistura até obter uma espuma consistente, se necessário, adicione um pouco mais de detergente neutro para que você consiga obter uma boa mistura.

Limpe a vitrine com um espanador de pó ou pano seco para remover qualquer partícula de poeira ou sujidade solta na vitrine.

Coloque uma esponja limpa e macia na solução de limpeza. Sempre comece a lavar a vitrine de cima para baixo, faça movimentos horizontais. Limpe toda a vitrine com a solução de limpeza e procure remover todos os pontos de sujeira.

Começando em um dos cantos superiores da vitrine e com a ajuda de um rodo para limpar janelas, remova toda a água e resquícios de sabão, sempre siga um sentido horizontal para não deixar marcas.

Remova qualquer excesso de água ou produto de limpeza utilizando um pano seco, limpo e que não solte fiapos.

Dicas e informações adicionais.

  • Se você deseja aprender ou se especializar na área, saiba que é possível fazer um curso de vitrinista, onde é ensinado todos os conceitos para uma boa exposição de vitrines, podemos aprender a montar, planejar e limpar.
  • Outra solução interessante é contratar uma empresa especializa, que ofereça os serviços de limpeza primariamente para espaços comerciais. Será a responsável por deixar a fachada e interior da loja em perfeitas condições.
  • Evite lavar a vitrine ao sol, pode secar rapidamente os produtos de limpeza e ocasionar marcas nos vidros. Se a vitrine estiver muito engordurada, experimente limpá-la com um pano que não solte fiapos e vinagre.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário